terça-feira, 18 de junho de 2013

BOLO DE MILHO COM GOIABADA



                                                             Oi minhas lindas.

Essa semana postarei umas receitinhas para alegrar as festas juninas de vocês, para ver que eu também faço
coisinhas gostosas, esse bolo fica delicioso e muito fácil de fazer.
Aproveitem.









Ingredientes

03 espigas de milho
02 xicaras de açucar
03 ovos
02 colheres de manteiga
03 xicaras de leite
50 g. de coco ralado
03 colheres de queijo ralado
01 colher de sopa de fermento
03 colh. de farinha de trigo
pedacinhos de goiabada

Raspe as espigas de milho, coloque no liquidificador, acrescente o leite e bata, vá adicionando os outros ingredientes enquanto bate, despeje em forma untada e polvilhada, coloque pedacinhos de goiabada por cima, leve para assar, tire quando a parte de cima dourar, pois é um bolo que não sai o palito seco.


Gente esse é o tipo de bolo que somente com leite ovos e milho e um pouco de manteiga ele já fica ótimo, sane o sabor da pamonha, fica igual, 

Bjs
Silvia.

domingo, 16 de junho de 2013

TORTA MUITO RÁPIDA

                                                    Olá  pessoas queridas


O que é bom a gente vem aqui e mostra não é mesmo?
Todas vocês queridas amigas sabe que uso produtos semi prontos para as emergências, e tenho algumas marcas que não podem faltar na despensa, tanto em casa como na casinha de praia, vou mostrar umas que com certeza indico, não é propaganda do produto e sim uma indicação de que é bom, que no final da no mesmo kkkkk, mas vamos ver a praticidade desses produtos, lembrando que nada substitui o caseiro.

Essa massinha comprei e ficou mais de um mês guardada, um dia na praia resolvi fazer para o lanche, ela vem em duas opções tanto pode ser feita no liquidificador como na mão e forrando a forma.

Fiz a mais fácil lógico no liquid.. preparei um recheio de frango e levei a assar

Ela vem com um sachê de temperinhos, mais um pouco e não tinha dado tempo nem de fotografar, aprovada pela família.

Essa marca é outra que uso muito, e gosto de todos os sabores, esse então gosto muito, sem falar que fica ótima para fazer cupkakes, só acrescenta recheio e cobertura.

Para quem como eu não acerto fazer pão, esses são uma mão na massa, até agora não me decepcionei com nenhum sabor.
Como disse nada como um bolo caseiro, mas como prefiro a praticidade uso muito esses produtos, também faço bolos e tortas deliciosas, mas hoje dedico mais meu tempo a outras atividades e não posso me dar ao luxo de ficar presa a cozinha, somente na praia é que disponibilizo um tempo maior nessa área.
Fica aí essas dicas para vocês
Uma ótima semana para todos que passarem por aqui
Bjs.
Silvia. 


quinta-feira, 13 de junho de 2013

LUMINÁRIA COM PAP

                                                          Olá  minhas queridas

                           Primeiro venho agradecer as mensagens carinhosas deixadas no ultimo post sobre minhas bodas de pérola, a noite eu marido e as meninas fomos comer comida chinesa, passamos o dia e a noite em família, do marido ganhei um brinco em ouro com brilhantes que adorei.
aos novos seguidores sejam bem vindos pois a casa é de vocês.
                          Hoje quero mostrar um projetinho que andava querendo fazer, minha filha procurou uma luminária para a casa dela e algumas que vimos dá realmente para fazer, achei o preço exorbitante, então comecei a testar com uma velhinha que tenho em casa. a dela mandei fazer uma cúpula redonda bem maior, ainda não chegou por isso vou mostrar a minha como ficou.
Olha ela aí, está até sem a lâmpada, pois fica na salinha de tv,  e é somente para mostrar como era sem graça, viu meninas?



Retirei do teto, desmantelei toda a instalação, marido ficou bravo,kkkkkk

Limpei, e com esse alicate para bijouterias fui marcando os furinhos.


Marcar foi fácil pois o alicate aberto serviu de demarcação e todos  os furinhos saíram iguais


Aí depois de tudo marcadinho, é só esquentar a pontinha do alicate e ir fazendo os furinhos onde está marcado, olhem meu fogão detonadinho, marido já me prometeu outro.


com o ferro bem quente fica moleza fazer os furinhos


ele já todo furadinho, enquanto isso Anne ia montando as fileirinhas de pedras num fio de nailon

fileiras de 10 falsos cristais e uma gota maior no final para arrematar

Trabalho rápido não levamos mais que meia hora para concluir


Aqui ele de volta ao lugar, gente não fiz a instalação, marido ainda vai fazer, coloquei no lugar somente para tirar a foto.


Com a luz acesa ele reflete, e fica lindo, ao todo gastei trinta reais para fazer. e agora ando doida para fazer um grande.

Aqui eu e as meninas, esperando a comidinha chegar.

E ontem fomos comemorar o dia dos namorados, jantar e ouvir uma musica ao vivo,
essa semana foi só comemorações, agora vou arrumar a casinha para os festejos juninos.
Bjs e fiquem com Deus.
Silvia.





































quinta-feira, 6 de junho de 2013

BODAS DE PÉROLA



                                                           Oi pessoal


                                                    Hoje é um dia especial


                 Há trinta anos atrás eu me casei, com 17 anos e ele 18, achávamos que bastaria uma cabana para sermos felizes, meu pai não queria nosso namoro e por isso fugimos para ficar juntos, namoramos por um ano e decidimos que queríamos ficar juntos para sempre, casamos e fomos morar numa casinha minúscula que era do meu sogro, eu ainda fazia o ensino médio e ele um rapaz que também estava no fundamental, sai da casa de meu pai onde vivia como a princesinha dele, eu era a quarta filha, a mais nova, mimada por as outras três irmãs, tinha os menores desejos realizados, a melhor escola particular da cidade, enfim sei que meu pai proibia esse namoro mais por querer que a filha tivesse uma vida boa como a que eu tinha, mas jovens quando querem uma coisa nada os impede, e digo a vocês, apesar de lutas, batalhas, brigas de casal e a responsabilidade de um casamento, sei que fiz a coisa certa, meu pai quando viu que meu marido era um jovem responsável  aceitou nossa união e minha felicidade estava completa.
                  Aos 18 anos,um dia depois de completarmos um ano de casados, nascia minha primeira filha, que amanhã completa 29 anos, com 21 veio a segunda filha e aos 25 encerrei minha carreira de parir, porque mãe seria sempre.
                   Olhando para trás vejo como passou rápido esses anos, lutamos juntos para termos nossa família, pode não ser a perfeita mas é a que nós formamos e para mim é sim perfeita, ao longo desses anos, brigamos, choramos, rimos, tivemos momentos de tristeza e muitas alegrias.
                    Tive e tenho um companheiro que apoiou todos os meus projetos de vida, tudo que somos e temos hoje, foi fruto de dois adolescentes que resolveu que queria ter uma família. ele me protege e as filhas como se fossemos seus maiores tesouros, não, ele não é perfeito, mas é o meu maior bem nessa terra, não escolheria outro, não amaria outro como o amo, ao longo desses anos a chama do amor continua como no início, só que mais fortalecida.
                     Queremos envelhecer juntos, um não seria completo sem o outro, temos muitos projetos ainda para realizar, e só pedimos a Deus que nos dê o tempo certo para mais 30 anos juntos.
                    












É isso amigas, vim compartilhar com vocês uma etapa da minha vida, que com certeza ainda tem muito mais por aí.
Bjs.
Silvia

terça-feira, 4 de junho de 2013

FERIADÃO COM TUDO DE BOM.

                                                                Alô meninas


Como foi o feriadão de vocês?acho que todas nós curtimos esses dias, o meu começou na quinta e se estendeu até domingo.
Coisa boa reunir as filhas e ir prá casinha, lá eu encho as coitadas de gostosuras, mas praia é isso mesmo, muita comida, sol e alegria.
 Meninas semana passada passou rápido, domingo passado participamos de uma cavalgada em prol de um centro de oncologia da minha cidade, já é a quinta que participamos. 
Vejam umas fotinhas.



Esse ano eu acompanhei de carro, só marido foi a cavalo

Essa foi ano passado 

Pegando a estrada quinta cedinho para a casinha.

Meus peixinhos me recebem com alegria

Já fui botando a mão na massa e preparando bolos pois mais tarde a turminha ia chegar

Macaxeira com coco, delicioso

Milho verde, compramos milho na estrada

O terceiro foi de milho com goiabada

Ainda fiz um quarto bolo no sábado sabor capuccino e canjica de milho verde, parece que aqui já estamos em clima de festas juninas kkkkkk, mas é que as filhotas amam tudo que tem milho, aproveito para mima-las um pouco

Aqui todos saboreando um lanchinho quando chegaram, as três filhas, a afilhada que amo de paixão e meus dois futuros genros, e aí a festa está pronta.
Bjs.
Silvia