domingo, 29 de setembro de 2013

FINAL DE SEMANA EM GRAVATÁ PE.

 
                                                                  Olá pessoal



Esse final de semana, levamos Anne a filha mais nova para estagiar numa clinica para cavalos em Recife.
Eu e marido resolvemos que deixaríamos ela lá e na volta ficaríamos em Gravatá para conhecer a cidade, Gravatá é uma cidade que já foi considerada um dos melhores locais para viver com qualidade de vida, seu clima é excelente, por isso é conhecida como a Suíça brasileira, procurei na internet por um hotel para nos hospedarmos, depois de procurar muito pois as opções são enormes achei uma pousada que não parecia nada com pousada ou hotel, me encantou por ser uma casa como outra  qualquer, mais como uma bela casa de campo. Fiz a reserva pela internet, e esperei ansiosa para chegar lá.


Essa é a Casa Schenaider, que não parece em nada com uma pousada

Muito verde, cara de casa de amigos ou parentes, nem recepção tem, fomos recebidas com um abraço pela proprietária do lugar, que todos chamam carinhosamente de Gunde.

Varandas amplas, redes espalhadas, jardins imensos, verdadeiro aconchego de um lar, e olha que já me hospedei em vários hotéis, mas esse me surpreendeu.

Acasa pertenceu aos pais de Gunde, então não foi construída para ser um hotel e sim um Lar e foi assim que me senti

Café da manhã simples, mas com gostinho de casa, ela faz os bolos e os pães.

Já de imediato nos tornamos amigos, e isso acontece com os outros hóspedes, ao ponto de casais virem somente para desfrutar de sua companhia e seu lugar encantador, esse sorriso dela é constante.

A pousada dispõe de seis apartamentos, com camas triplas e é um paraíso de tranquilidade

Nem chegamos a desfrutar da piscina, pois o tempo foi curto, eu e marido no sábado depois de instalados fomos conhecer a cidade, famosa pelo polo moveleiro e peças decorativas em geral, voltamos a tardinha, descansamos um pouco e fomos jantar no centro da cidade, ao voltarmos mais ou menos umas 11 da noite qual não foi minha surpresa ao ver os hóspedes da casa reunidos com a dona, degustando um bom vinho e de uma boa conversa, logo nos sentimos a vontade e no fim parecia que todos eram amigos de longa data, risadas, respeito, brincadeiras, nunca pensei encontrar locais assim, viemos embora no domingo a tarde com a promessa  de voltarmos e com certeza voltaremos pois a cidade é linda e a dona da pousada é nossa nova amiga, quem vier visitar Gravatá, eu recomendo a Casa Schineider, tenho certeza que todos que passarem por esse lugar vai ter essa mesma impressão.
Depois eu volto para mostrar os passeios e o polo moveleiro.
Bjs.
Silvia.

27 comentários:

  1. Oi Silvia,
    Que delícia para relaxar!
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Silvia querida,
    que lugar mais lindo e encantado, belas fotos!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Passaram bem esse final de semana hein?
    Que lugar maravilhoso!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Hum, deve ser uma delicia este lugar. Deu até vontade de conhecer.
    Uma boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Passando pra retribuir a visita e já virei seguidora....quanta coisa linda...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que legal Silvia, realmente não parece uma pousada, parece uma casa comum, linda sem duvida, e que bacana sua filha fazer estágio em uma clinica de cavalos, minha filha faz zootecnia e quer se especializar em equinos! Bjosss

    ResponderExcluir
  7. oi amiga, ela está no ultimo ano, janeiro vai passar 4 meses no hospital veterinário de São Paulo, depois quer ir fazer especialização no Canadá.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Silvia, fiquei encantada...que lugar mais lindo! Deve ter sido um final de semana maravilhoso!
    Adorei as fotos!
    Boa noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog. Jesus te ama
    "Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
    Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
    Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
    O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
    Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

    João 10:7-11"

    ResponderExcluir
  10. Lugar lindo Sylvia. Muito obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  11. Olá Silvia conforme fui lendo a história até eu achei a senhora uma querida acho lindo quem sabe ser receptiva eu já tenho esse problema pois receber visitas acabo ficando mais tensa do q relaxada... N sei pq...

    Mas o lugar êh lindo mais parece uma casa mesmo... Tbm me senti em casa e c aconchego... Nossa e o clima deve ser muito gostoso n conheço o lugar mas deve ser ótimo ...

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  12. é amiga tem que descansar afinal o grande dia esta chegando...PARABENS!
    beijocas a patricia e ao noivo acho que jonathan certo?!
    enfim DEUS ABENÇOE SUAS VIDAS.
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  13. Que lugar bonito e agradável, realmente a carinha de um lar. É tão bom quando fazemos passeios e voltamos renovados, não é mesmo? Obrigada pela indicação. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que lugar bonito e agradável, realmente a carinha de um lar. É tão bom quando fazemos passeios e voltamos renovados, não é mesmo? Obrigada pela indicação. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei a casa ..lugar lindo, o jeito é aproveitar o máximo amiga!
    parabéns para a filhota!
    ainda não conheço Recife!!1
    bjss

    ResponderExcluir
  16. Silvia querida, que passeio delicioso!
    A casa é muito convidativa e aconchegante, amei!
    Suas fotos ficaram lindíssimas!
    É muito bom conhecer lugares agradáveis!!
    Desejo um ótimo dia! Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo Silvia fiquei apaixonada pelo seu post, vim agradecer a visitinha que me fizestes e pretendo voltar mais vezes, to seguindo, bjs e um dia lindo p/ vc, Ana ;).

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvia !!
    Nem acredito que vc conseguiu a manteigueira ..Uhuuuuu!! Very Happy!!rsrs!!
    Que passeio gostoso , estou precisando ser paparicada assim também, nem que seja por um final de semana ..rsrs!!
    Em relaçao ao casamento da sua filha tem como fazer algumas coisas que ela por exemplo aquela palavra LOVE que e de almofada e as cupulas dos abajus , voce usa o mesmo tecido que usou no cha , ou outro que combine com a festa dela , que acho que vai ser amarela, pelo convite que vi , e pode tambem em algum ambiente colocar almofadas com as mesmas cores , foi assim que ela fez , pena que nao tenho fotos , mas acho que se vc reparar bem tem algumas que mostram os sofas com as almofadas ..
    O meu endereço : Rua : E , Qd. D. loteb 25 , apto° 302, Parque Esplanada I , Valparaíso de Goias - GO , CEP: 72.878-618
    Fiquei muito , muito feliz !! Nem sei como te agradecer !!
    Mas desde ja muito obrigado ..
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  19. E para fazer os abajus voce pode usar jarras de tamanhos diferentes e faz a cupula com o tamanho proporciomal..
    Acho que tem o PAP em alguns blogs..
    Ai voce pode colocar em uma mesa com um arranjo bonito e porta retratos ..
    Qualquer ideia surgido te falo ..
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  20. E para fazer os abajus voce pode usar jarras de tamanhos diferentes e faz a cupula com o tamanho proporciomal..
    Acho que tem o PAP em alguns blogs..
    Ai voce pode colocar em uma mesa com um arranjo bonito e porta retratos ..
    Qualquer ideia surgido te falo ..
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  21. Oi minha querida, que paraíso essa pousada, casinha mais linda e bem cuidada!!!! amei!!!
    Amei tb sua presença lá em "casa", obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Que lugar lindo e que café gostoso como é bom ir a um lugar assim né. beijos

    ResponderExcluir
  23. Que lugar lindo, Sílvia! Já me deu vontade de conhece-lo! Pena que seja tão longe daqui.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  24. Que lugar maravilhoso!
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  25. De fato é um espetáculo o local e os hóspedes muito agradáveis, foi um prazer comhecer vc e seu esposo aqui, ainda estou aqui, rsrs. Recomendo a todos este local maravilhoso.

    ResponderExcluir
  26. O paraíso, isso sim! Olhei as fotos várias vezes, é lindo demais.
    Fiquei de olhão pra mesa do café rsrs

    Agora que percebi que moras no Nordeste, e quanta coisa linda por aí. Obrigada ela dica da pousada.

    bjs

    ResponderExcluir