Olá pessoal
Esse final de semana, levamos Anne a filha mais nova para estagiar numa clinica para cavalos em Recife.
Eu e marido resolvemos que deixaríamos ela lá e na volta ficaríamos em Gravatá para conhecer a cidade, Gravatá é uma cidade que já foi considerada um dos melhores locais para viver com qualidade de vida, seu clima é excelente, por isso é conhecida como a Suíça brasileira, procurei na internet por um hotel para nos hospedarmos, depois de procurar muito pois as opções são enormes achei uma pousada que não parecia nada com pousada ou hotel, me encantou por ser uma casa como outra qualquer, mais como uma bela casa de campo. Fiz a reserva pela internet, e esperei ansiosa para chegar lá.
Essa é a Casa Schenaider, que não parece em nada com uma pousada
Muito verde, cara de casa de amigos ou parentes, nem recepção tem, fomos recebidas com um abraço pela proprietária do lugar, que todos chamam carinhosamente de Gunde.
Varandas amplas, redes espalhadas, jardins imensos, verdadeiro aconchego de um lar, e olha que já me hospedei em vários hotéis, mas esse me surpreendeu.
Acasa pertenceu aos pais de Gunde, então não foi construída para ser um hotel e sim um Lar e foi assim que me senti
Café da manhã simples, mas com gostinho de casa, ela faz os bolos e os pães.
Já de imediato nos tornamos amigos, e isso acontece com os outros hóspedes, ao ponto de casais virem somente para desfrutar de sua companhia e seu lugar encantador, esse sorriso dela é constante.
A pousada dispõe de seis apartamentos, com camas triplas e é um paraíso de tranquilidade
Nem chegamos a desfrutar da piscina, pois o tempo foi curto, eu e marido no sábado depois de instalados fomos conhecer a cidade, famosa pelo polo moveleiro e peças decorativas em geral, voltamos a tardinha, descansamos um pouco e fomos jantar no centro da cidade, ao voltarmos mais ou menos umas 11 da noite qual não foi minha surpresa ao ver os hóspedes da casa reunidos com a dona, degustando um bom vinho e de uma boa conversa, logo nos sentimos a vontade e no fim parecia que todos eram amigos de longa data, risadas, respeito, brincadeiras, nunca pensei encontrar locais assim, viemos embora no domingo a tarde com a promessa de voltarmos e com certeza voltaremos pois a cidade é linda e a dona da pousada é nossa nova amiga, quem vier visitar Gravatá, eu recomendo a Casa Schineider, tenho certeza que todos que passarem por esse lugar vai ter essa mesma impressão.
Depois eu volto para mostrar os passeios e o polo moveleiro.
Bjs.
Silvia.