sábado, 21 de julho de 2012

BOLO NA MÁQUINA DE FAZER PÃO

                                                       Oi  meninas.

Como está todo mundo?  desejo a todos saúde e paz, e agradecer quem sempre está por aqui.
Bem, o tema de hoje é bolo na MFP, conheço muitas blogueiras amigas que possuem uma máquina dessas, adquiri a minha tem uns dois anos, fiz tantos pães nela que perdi a conta.
só teve um problema, nenhum deu certo, segui tudo direitinho, fiz como mandava o manual e cada vez mais frustada, o bichinho crescia ficava maravilhoso e até que dava para comer quentinho, pois quando esfriava, ficava seco, não sei sinceramente o que eu fazia de errado.
Essa semana tirei a bichinha do alto do armário, e fiquei tentada a testar novamente, então hoje me veio a idéia de fazer um bolo nela, já que tem quinze dias que meu forno não funciona e eu sem nem um mísero bolinho para tomar com um cafezinho nesse frio.
tinha em casa uma massinha de bolo pronta, coloquei na máquina, joguei os ingredientes que pede nas instruções e liguei a máquina no ciclo amassar, deixei só metade do tempo, aí passei para o ciclo assar, e fiquei ansiosa esperando,
                                                  Vejam o resultado.



Minha máquina

Massinha de bolo

Aqui ele começando a assar

Eu vigiando através do vidro

Ele assado, ficou branquinho pois eu nem programei a cor, deixei no claro.

Já desenformado, e fofinho

                                                                   de outro angulo

                                          Nem esperei esfriar parti logo para provar

                                         Matando a vontade de comer um bolinho quentinho

Bem meninas, achei que ficou mais gostoso e macio do que no forno convencional, a textura ficou ótima, diferente dos que fazemos , estou falando de massa pronta.
Bem amigas quero voltar a testar os pães, quem tiver alguma dica por favor me passem, pois vou ficar co uma máquina de fazer bolo,kkkkkk.

                                                           Bjos, fiquem com o Mestre Jesus.
                                                   Um maravilhoso final de semana  a todas

36 comentários:

  1. Oi Silvia!!

    nao tenho esta maquina,mas achei legal sua ideia de tentar fazer bolo e pelo q vi,deu certo \0/
    #notei sua sombra vc espiando o bolo pelo vidro rs

    Deu até vontade de comer bolinho,vendo esta sua imagem..nham nham nham!!



    saúde e paz

    Obrigada por estar sempre visitando Nosso Jardim


    Ro

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia
    Que cara boa este bolo feito na máquina de fazer pão, é vivendo e aprendendo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvia!Este bolo parece estar muito gostoso. Qualquer dia vou tentar fazer um, a minha máquina esta a muito tempo parada, nem sei se ainda funciona.Beijo e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diz se quando tu fazia ficava bom, bjs.

      Excluir
    2. A melhor receita do livreto é a de pão de requeijão com azeitonas. Fiz e ficou muito macio e delicioso!

      Excluir
  4. Oi Sílvia,
    Esse bolo está com uma aparência ótima, heim??? Fiquei até com vontade de fazer um bolinho...
    Hummm!!! Que DELÍCIA!!! ADOREI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  5. Nossa Sílvia, a textura ficou linda..
    Adorei.. ficou tão apetitoso..
    Nunca fiz pão acredita??
    Meu sonho. tirar um pão quentinho do forno, passar aquela manteiguinha..
    Eita lelê.. srsrrs
    Amei a dica
    Beijokas
    Sheila

    ResponderExcluir
  6. Essa maquina é minha tentação... eu comprei a minha a quase um ano e pelo menos 2 vezes por semana uso ela, até pudim eu me atrevi fazer nela e saiu bom viu...
    Hum esse bolinho com um cafézinho ai meu regime kkk
    Bom Domingos Sheila,bjs

    ResponderExcluir
  7. Silvia seu bolo ficou muito bom! e foi a primeira vez que vi fazer bolo em máquina de pão rs, eu tenho tb uma máquina de fazer pães mas a coitada ta em cima do armário a muito tempo só fiz pão quando comprei e tava naquela empolgação kkkkk depois nunca mais, me lembro que usei mais para fazer massa de esfihas do que pães.

    bjinhos bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvia! Seu bolo ficou com um otimo aspecto!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  9. Que bolo lindo!
    Essa máquina parece ser ótima!
    Tenha um fim de semana abençoado.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  10. Que ótima ideia! O bolo ficou com uma aparência booa!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma máquina parecida com esta ( a minha é britania bello pane) e já fiz inúmeras coisas, como por ex. pão comum e com sabores, panetone, geléias, pudins, assei bolos, empadões e até arrisquei o pão de queijo, ficou meio pesado porque fica grandão, mas deu para comer.O pudim de pão é muito prático, fácil, barato e fica bem gostoso (faço só o pudim sem caramelizar a forma.Também um dia torrei amendoim e assei batata doce.Esses bolos de pacote já assei vários, podem fazer que dá certo, fica pequeno, mas dá, na minha máquina coloco o timer em 1 hora.Veio junto um livrinho com receitas e testei todas, só a do bolo que tem que misturar na própria máquina não acertei o ponto, então faço a massa fora e coloco para só assar. BOA SORTE E BOM APETITE....ABRAÇO DA ELO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elodi, essa semana com algumas dicas que recebi vou testar novamente.
      Bjos.

      Excluir
  12. Eu adorei Silvia e ficou lindo o bolo beijos

    ResponderExcluir
  13. Sil olha só a ex sogra do meu irmão( graças a deus) tinha uma coisa de bom ....ela fazia coisas maravilhosas nessa máquina massssssssssss ela me disse um dia que ela não deixava o pão assar na máquina ela tirava e colocava no forno do fogão!Não dá mais pra mim perguntar a ela massssssss ela que disse quem sabe né?!
    O bolo deve ter ficado ótemooooo tá com uma carinha de delicia que deu até vontade!
    Bjus pra vc!

    ResponderExcluir
  14. olá silvia....vim agradecer sua visita no meu blog....
    obrigada pelo carinho....bjos
    Ana ULian

    ResponderExcluir
  15. Já que não de certo pra pão pelo menos pro bolo deu rs.Bjs

    ResponderExcluir
  16. OI Silvia,

    O bolinho ficou com a cara ótima! Tenta outras vezes, eu não tenho máquina de pão, mas já vi várias blogueiras fazerem pão nesta máquina e elas dizem que ficam bons. Conversa com a Vani Paulino, ela usava muito a dela.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvia! que bom gostou das Tildas! são lindas né? compro os livros no Amazon ou na Livraria Cultura.
    Vou passar um link de um album Picasa ai vc pode imprimir os moldes das criaturas marinhas...
    https://picasaweb.google.com/terepachcostura/TildaSewSunnyHomestyle

    QQ coisa me fala!
    Beijão da Pri

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvia,
    ue delicia!!! Ficou Super Fofinho!
    Eu quero um pedaço rsrsrsrsrs vou até aí heim!
    Prepara o Chá que eu tô chegando

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvia, querida, tudo bem? Não sabia nunca que massa de fazer pão fazia tb bolo, o eu ficou lindo. Eu estou tentada a comprar uma maquina dessas, mas ainda na dúvida. Beijos e uma ótima semana pra vc =*

    ResponderExcluir
  20. Ai Silvia,
    Morro quando entro nos blogs das amigas e vejo estas delicias...Seu bolo aparentou esta tão fofinho, deu agua na boca...Bjos

    ResponderExcluir
  21. Olá Sílvia,
    Vim agradecer e retribuir a visita lá no meu cantinho.
    Huum, esse bolo deu água na boca, por enquanto vou ficar na vontade, ainda não tenho MFP.
    Beijo Grande e boa semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  22. OLÁ AMIGA: TENHO UMA MÁQUINA DESSA, NUNCA USEI, POIS FUI MUITO ABENÇOADA COM ESTE PRESENTE DE DEUS. EM BREVE IREI USAR BJU MEIRE QUE AMA O LÁZARO

    ResponderExcluir
  23. olá estou te seguindo ameiiiii!!!! passa lá no meu cantinho!!!! beijos

    ResponderExcluir
  24. esse bolo se devia chamar...bolo da preguiçosa

    ResponderExcluir
  25. Aqui vai uma receita...não custa nada é não é de pacote...

    6 Ovos
    3 medidas (copo de iogurte) de Açúcar
    1 Iogurte de Aroma a gosto
    1/2 medida (copo de iogurte) de Óleo vegetal
    3 medidas (copo de iogurte) de Farinha
    1 colher (de chá) de Fermento em Pó

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Silvia,amei essa ideia, tenho essa máquina e nunca pensei em fazer bolo nela, taí a ideia já sendo copiada, rs!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Bom. Estava neste momento num dilema sobre fazer uma massa pronta na panificadora. Mas depois que li seu post resolvi fazer. Ja com paes so tive problemas uma vez. Tenho ela a uns 5 meses e ja fiz muitos deles. Principalmente no primeiro mes. Obrigado pela dica Silvia...

    ResponderExcluir
  28. Pra máquina misturar direitinho temos que colocar os líquidos em baixo, leite, ovos e manteiga pra depois colocar a mistura do bolo. Se fizer o contrário não mistura direito.

    ResponderExcluir
  29. Acabei de fazer, mas pra desenformar foi um pouco complicado, o bolo quebrou... mas ficou uma delícia!

    ResponderExcluir
  30. Olá meu esposo apareceu com uma máquina dessa idêntica há mto tempo anos até nunca usei... essa semana resolvi usar mas o pão não deu mto certo ficou duro nada mto gostoso. Mas vendo seu post me animei com o bolo mas tenho a impressão que o batedor é curto sei lá não misturou td msm colocando os líquidos primeiro. Outra coisa seu batedor sai qdo vai desenformar junto? Bjs e obgda. Déya

    ResponderExcluir
  31. Não sei usar minha máquina perdi o manual 😭 me ajudem e da mesma que está aí na foto

    ResponderExcluir
  32. Baixa o manual da máquina no Google!

    ResponderExcluir