quinta-feira, 17 de outubro de 2013

TAPETES EM PONTO ESMIRNA

                                                 Olá minhas queridas


Há dias que terminei os dois tapetinhos  que comecei a fazer, demorei por conta dos preparativos, aqui tá uma loucura, o casamento chegando e alguns pontos precisando de atenção, como prova de vestido, acessórios cabelo, maquiagem, fotos, dia de noiva, lista de presentes é tanta coisinha pequena que já virei consultora para noivas kkkkkkk, mas tudo vai indo dentro do prazo que estipulei.
mas mudando para o foco do post, lembram que contei a vocês que tinha me encantado com o ponto esmirna? pois é fiz os dois tapetes , entre um descanso eu pego a agulha e relaxo, esses foram meus primeiros, já comprei material para um maior de sala, é muito gostoso fazer, vejam como ficou.

A agulha e a régua, para quem ainda não conhece

A primeira carreira terminando, o ponto é feito amarrando os fios, com a agulha

Trabalho terminado

O próximo farei com os fios maiores ele ficará mais alto

Fiz dois iguais, pois estão nos lados da minha cama, quem quiser aprender faz uma visita no youtube que tem muitos PAP desse ponto.
Bjs.
Silvia.

22 comentários:

  1. Ei Sílvia amei seu tapetinho ficou perfeito parabéns pelo capricho.

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofinho deve ter ficado esse tapete... adorei!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvia,

    Não conhecia essa tecnica, já vou pesquisar pra ver como é... ficou lindo seu tapete!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estão lindos e adorei as cores utilizadas. Um trabalho perfeito e maravilhoso!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvia
    eu tenho essa régua que comprei ha anos
    quem fez tapetinhos foi meu filho na epoca adolescente.
    Teu tapetinho ficou muito charmoso
    é uma delícia fazer ponto smirna
    bj Zizi

    ResponderExcluir
  6. Uau, que lindo que ficou!!
    Parabéns Silvia!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor
    Amei o Tapete
    Não tenho molde
    Eu tento desenhar amão livre
    Também estou na correria

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Silvia, deve exigir muita paciência né, ficou lindo! Bjinhosss e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvia!! Saudades e aos poucos to conseguindo visitar todas as amigas!!

    Mel Deuzo que trabalho mais incrível, imagino que deva ser trabalhoso, e o resultado é fantástico. Parabéns!!!

    Desejo um lindo findi!! Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvia,
    Adorei o tapete, parece mesmo um trabalho bem gostoso de fazer.
    Imagino o que fará para a sala.
    A correria deve estar grande mesmo, imagino!
    Boa sorte em tudo.
    bjs,ótimo finde!

    Espero não precisar 'sumir' de novo rs

    ResponderExcluir
  11. Opa! Coisa nova na blogosfera. Quero aprender, lindo!

    Sílvia, embaixo do tapete colocaste algo para não deslizar?
    Te pergunto, porque já fiz um tapete usando talagarça, mas nunca o usei. Ele ficou escorregando.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Querida Silvia, já ouvi falar no ponto Esmirna, mas não tenho a menor noção de como se executa. Apenas sei que adoro o resultado final.
    Atrevo-me a sugerir que, logo que ssa afobação com o casamento termine, faça um PAP dessa técnica. Será sucesso garantido.
    Um grande beijinho da Nina

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde e bom final de semana!!!
    Acho esse trabalho super fantástico, e fica
    bem macio vc combinou bem as cores parabéns adoreiii
    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Ficou lindo, adorei a combinação de cores.
    Tenha um ótimo fim de semana,bjs.
    LU GRADICE

    ResponderExcluir
  15. Ei Silvia
    Muito lindo seu tapaete, mãos de fada.
    Adorei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Que linda essa técnica, já tinha visto tapetes parecidos, mas não sabia como fazer...
    Obrigada por compartilhar! O seu ficou muito lindo.
    Um bejim e bom domingo!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!, quantos novelos de lã você gastou neste tapete?

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde!, quantos novelos de lã você gastou neste tapete?

    ResponderExcluir
  19. Qual a medida desse tapete e quantos novelos usou??

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvia! Adorei o seu tapete e gostaria de saber como se faz e qual o matérial que vc utilizou. Desde já agradeço.
    Adriana.

    ResponderExcluir