segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CARDÁPIO DE NATAL

               Eu adoro tudo que se relaciona ao natal, e meninas o ponto culminante de tantos preparativos ( estou como louca preparando minha decoração), é certamente a ceia, onde trabalhamos como umas condenadas, mas na hora que chegam os familiares a alegria é geral, há muitos anos a ceia é na minha casa, e apesar da trabalheira eu me sinto realizada, meninas aí vai algumas imagens para vocês irem pensando no que servir, Bjos,
               Essas imagens foram tiradas da net, se pertencer a algúem por favor entre em contatoque eu darei os devidos créditos,



O rei da mesa, esse ano vou fazer um caramelado, gente fica o máximo

Tender, simples de fazer e delicioso

Essa torta de nozes achei na net, vou experimenta-la esse ano

Bacalhau. eu faço com purê de batatas, é de comer rezando.

Mousse de limão

Pernil com batatas coradas.

Rabanadas, delicia presente em todos os natais aqui de casa,

                                  Salgadinhos é otimo para petiscar enquanto não chega a hora da ceia.

14 comentários:

  1. Ai Silvia... to babando...
    eu amo rabanadas hummm que delicia....
    Menina daui a pouco já é natal, ontem vi em agm lugar com marido que já tinha uma arvore montada! falei pro marido Meu Deusssss já é Natal!!É fechar os olhos abrir de novo e já está ai batendo na porta...
    Eu tb acho que a gente se esfola na cozinha nesses dois dias pq eu começo a me esfolar um dia antes rsrsrs
    Mas é tão gostoso...infelizmente depois que meu irmao faleceu, no ano passado não tivemos natal (ele faleceu em outubro) ai não tinha clima
    Quem sabe esse ano pelo menos um jantar a gente se anime né
    Beijo Silvinha linda!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Então, eu quero a receita do bacalhau com purê. Minha sogra todo ano faz bacalhau com legumes, é muito bom, mas eu não aguento mais!
    Essa torta de nozes é uma grande pedida também, amei tudo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu ainda não sei o que farei no Natal esse ano. Agora que as coisas vão ficar mais calmas na faculdade, vou começar a pensar sobre isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Humm...senti o cheirinho daqui!!!
    Bjusss...
    http://cantinho-dafabi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. oi Meninas vou colocar as receitas de cada uma dessas para vocês ok.

    ResponderExcluir
  6. Ebaaaaaa!!! vou anotar todas! adoro receitas de natal!
    Amiga já arrumei! ficou nova de novo kkkk coloquei o vidrinho do porta retratos e nem cortei, marido quer cortar, mas como ficou só um tiquim maior grudei um pedacinho de fita banana e ficou ótimo kkkk
    Adorei sim tudo lindo e perfeito!
    Beijo flor !!!!

    ResponderExcluir
  7. Hum só delicias ,este ano já sei pra onde vou ,rsrsrs.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Rabanadas aqui são uma perdição. Não consigo esperar Natal. A família toda curte a rabanada durante o ano todo,principalmente no inverno. Aqui na serra ela vem muito a calhar. Por isso sinto que meu natal não tem fim,rsrsrsrs.
    Ainda não comecei a pensar em nada para o Natal, mas suas idéias são muito boas e podem me ajudar...
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
  9. Ai que delícia, Sílvia! Eu, que ainda não almocei, to com mais fome ainda! rsrs Natal é bom demais, né? Eu amo!

    Beijosss
    Taty

    ResponderExcluir
  10. Receitinha pelo amor de Deus,eu ainda vou escolher,mas sera mesmo um tender,agora fiquei louca pela receita de bacalhal para o Ano Novo,eu sempre vou na Eliana Coisas Boas da Vida,ela tem cada prato delicioso....hummmmm.Meu Natal sera so comigo,marido,Maite eeeeee sograaaaa....imagine...pode faltar o peru,mas minha sogra nunca...kkkkkk...medaaaaa.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  11. Hummm...ótimas e deliciosas idéias.
    òtimo fds.
    Bjinhuxx carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  12. Florzinha do céu, misericórdia, já engordei e pequei só de olhar tantas delícias kkkkkk gente como é bom comer kkkkkk adooooro, sua mesa vai mesmo ficar maravilhosa, vou até pegar umas dicas p mim tb, acabei de achar seu blog e já estou adorando, irei lê mais para me inteirar, e é claro q já estou te seguindo. Parabéns pelo bom gosto!

    BFS!
    Xelim...='.'=!!!!

    ResponderExcluir
  13. Silvia do céu! Que delícia cada prato!!!!!Amo rabanada!!! Antes eu colocava açúcar no leite, depois aprendi com a minha irmã que com leite condensado fica mais gostoso, então, fiz e aprovei! BJU no seu coração e fique com DEUS!

    ResponderExcluir